Dicas para fotos de gestante

Quer tirar suas fotos de gestante e não sabe muito bem o que fazer? Confira algumas dicas que podem te ajudar, tanto se você for realizar um ensaio profissional quanto se for tirar suas fotos de forma mais amadora.

 

  1. Faça na época certa

O ideal para as fotos de gestante, é que a barriga esteja em evidência mas a mulher ainda não esteja muito inchada, o que acontece no final da gravidez. Portanto, o melhor é que o ensaio seja feito entre as 27 e as 33 semanas. Caso você queira fazer um acompanhamento mensal da gravidez, o ideal é que o intervalo entre as fotos seja de 4 semanas, para que fique evidente o crescimento da barriga entre as sessões de fotos.

 

  1. Não foque só na barriga

Lembre-se de não fotografar apenas a barriga! As fotos são para registrar a gravidez e todo esse momento muito único e especial da vida de uma família. Então é muito importante que tenham fotos tanto dos detalhes da barriga quanto do corpo inteiro. Tente registrar esse momento de transformação da mulher de diversos ângulos e valorize a beleza e feminilidade da futura mamãe. É legal também pegar ângulos que valorizem a silhueta da mulher e as formas da barriga. Você pode tentar um ângulo de 45º ou perfil, pegando o corpo inteiro na foto, ou fotos de um ângulo mais alto, que ajudam a destacar a barriga.

 

  1. Envolva a família e animais de estimação

Esse é um momento muito importante para a gestante mas também para o futuro pai, os irmãos, os avós… Tente trazer outros membros da família para fazer as fotos! Isso pode te ajudar a fazer diferentes poses e incluir nesse momento especial todas as pessoas que estiveram com você nessa jornada. Nossos bichinhos muitas vezes são tão especiais pra nós que podem sim participar das fotos também, deixando elas mais fofas e divertidas. 

 

  1. Utilize objetos para composição

Ter objetos do bebê ou itens como flores, balões e livros podem dar uma dinamizada nas suas fotos, além de muita gente achar super especial ter registrado esses primeiros objetos, brinquedos e roupinhas que acompanham a vida do bebê. Apenas fique atenta com as cores e onde os objetos são posicionados, para que tudo fique harmonioso e não fique apenas um grande amontoado de coisas, poluindo visualmente as fotos. 

 

  1. Mantenha a naturalidade nas poses

Você pode estar com pessoas que te fazem sentir a vontade pra fazer as fotos com você. Não necessariamente aparecer nas fotos, mas conversar e quem sabe te divertir, para você conseguir ficar mais descontraída. Tente também deixar o corpo relaxado, dobrar um pouco os membros do corpo, movimentar os quadris, enfim, evitar permanecer em uma mesma estática durante muito tempo. 

 

  1. Faça closes – tire fotos de perto

Faça closes no rosto, na barriga e no corpo da mamãe, tente novos ângulos e enquadramentos que podem ficar além de muito lindos, poéticos. Nas fotos de casal, o pai pode tentar pegar a gestante no colo, ou mesmo abraçar ela bem forte, tentando se tocar o máximo possível. Você pode tentar usar essa mesma técnica de fotografar de perto para tirar as fotos do casal também!

 

  1. Roupas

Nada que esconda muito a barriga! Leve sempre 3 ou 4 trocas de roupa, para o ensaio não ficar muito “cansativo” e você ter sempre uma opção extra caso na hora não goste de algo que levou. Se você for tirar suas fotos num lugar mais urbano, pense em levar cores vibrantes, para contrastar com a paisagem. Agora, se o lugar for em meio a natureza, cores claras e neutras podem ser mais interessantes. Se algum outro membro da família for participar das fotos, peça pra ele levar roupas que de certa forma combinem com as suas.

 

  1. Esqueça o flash!

Tente usar iluminação natural nas suas fotos! Vá para um lugar aberto ou, se for tirar as fotos em um local fechado, tente achar um canto onde haja muita iluminação natural. Nenhum flash substitui uma boa luz natural.

Um comentário

  1. A WordPress Commenter

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×
Nova Compra
    0
    Carrinho
      Calculate Shipping